Product ID: 114
New In stock
Shampoo Cetoconazol 1% 120 ml

Shampoo Cetoconazol 1% 120 ml

Referência: 2586


A Partir de:
R$ 19,30/ cada
 

Tratamento de pitiríase versicolor, dermatite seborréica e caspa.

 

Indicação

Tratamento e profilaxia de infecções nas quais esteja envolvida a Malassezia furfur, tais como pitiríase versicolor, dermatite seborréica e caspa. 

 

Contra indicações

 

Hipersensibilidade ao cetoconazol ou aos excipientes da formulação. 

 

Composição

 Frasco com 120ml contendo como princípio ativo cetoconazol em shampoo base. Não contém perfume.

 

Modo de usar

Aplicar o Shampoo de cetoconazol  Bulla  nas áreas afetadas da pele ou no couro cabeludo, deixando-o agir por 3 a 5 minutos antes de enxaguar. Evite que o produto entre em contato com os olhos, se isto ocorrer, lave os olhos com água. 

 

Tratamento de pitiríase versicolor: 1 aplicação ao dia, durante 5 dias. – Em casos de dermatite seborréica e caspa: 1 aplicação, duas vezes por semana, por 2 a 4 semanas. 

Profilaxia de: - pitiríase versicolor: 1 aplicação ao dia, durante 3 dias consecutivos antes do verão. - dermatite seborréica e caspa: 1 aplicação a cada 1 ou 2 semanas. 

 

 

Armazenagem

Mantenha o frasco bem fechado. Conservar Shampoo de cetoconazol  Bulla em temperatura entre 15ºC e 30ºC. Proteger da luz.

 

 

Advertências

Em pacientes submetidos a um tratamento prolongado com corticosteróides tópicos, recomenda-se que a terapia com o esteróide seja gradualmente descontinuada por um período de 2 a 3 semanas, durante o uso de Shampoo de cetoconazol para prevenir um potencial efeito rebote. Dermatite seborréica e a caspa são freqüentemente associadas com o aumento da queda de cabelos que também foi relatada, embora em casos raros, com o uso de Shampoo de cetoconazol. Evitar que o medicamento entre em contato com os olhos. Entretanto, se isto ocorrer, os olhos devem ser lavados com água. 

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco:

A eficácia e segurança do uso de Shampoo de cetoconazol em crianças não está estabelecida. 

 

Uso na gravidez:

 O Shampoo não é absorvido através da pele após aplicação tópica, sendo assim, gravidez e lactação não são contra-indicações para o uso do medicamento. 

 

Reações adversas/efeitos colaterais

Shampoo de cetoconazol é geralmente bem tolerado. Assim como outros shampoos, uma sensação de ardência local, coceira ou dermatite de contato (devido à irritação ou alergia) podem ocorrer nas áreas expostas. Em casos raros pode ocorrer descoloração dos fios, principalmente naqueles pacientes com cabelo grisalho ou que submetam os cabelos à ação de substâncias químicas (tinturas, descolorações, permanentes etc.). Caso ocorra algum destes sintomas, informe seu médico imediatamente. 

Referências Bibliográficas

Referências 1. Peter RU., Richarz BU. Successful Treatment and Prophylaxis of Scalp Seborrheic Dermatitis and Drandruff With 2% Ketoconazole Shampoo: Results of a Multicentre, Double-blind, Placebo-controlled Trial. BR.J.Dermatol. 1995, 132, Nº. 3, 441-45. 2. Ive FA. An Overview of Experience With Ketoconazole Shampoo. Br. J. Clin. Pract, Winter 1991, Vol 45 Nº 4.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também